É uma ferramenta muito utilizada em vendas, pois, desta forma pode-se comparar os diversos desempenhos entre territórios de vendas, entre vendedores e regiões e determinar metas de desempenho para sua força de vendas de acordo com o tipo de índice.
- Proporção da venda - Clientes que não compraram/Clientes que compraram
- Clientes sem compra - 60 dias Clientes sem compra 60 dias/Total de clientes
- Clientes sem compra - 90 dias Clientes sem compra 90 dias/Total de clientes
- Valor médio da venda -Valor total dos pedidos/número de pedidosVisitas
- Produtividade - Número de pedidos do mês/Dias úteis de trabalho
- Efetividade - Número de pedidos do mês/Número de visitas realizadas
- Volume - Valor dos pedidos no mês/potencial de compra dos clientes que compraram
- Participação - Valor dos pedidos do mês/potencial de compra da carteira
- Produção diária - Valor dos pedidos do mês/Dias úteis de trabalho
- Pedidos rejeitados - Número de pedidos rejeitados/Total de pedidos
- Pedidos Rejeitados Valor - Valor dos pedidos rejeitados/Valor total dos pedidos.
- Média de Produtos por pedido - Número total de produtos vendidos/Quantidade de pedidos
- Média da quantidade por pedido - Quantidades de todos os pedidos/número de pedidos
- Satisfação do Cliente I - Reclamações dos clientes/Visitas a estes clientes
- Satisfação do Cliente II - Reclamações dos clientes/Número de clientes ativos
- Custo por Pedido - Custo total do vendedor/número de pedidos
- Custo da venda - Custo total do vendedor/valor dos pedidos
- Custo por visita - Custo total do vendedor/número de visitas
- Prazo médio de pagamento - Total dos dias de prazo/número de pedidos
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