terça-feira, 22 de abril de 2008

Intercâmbio - Vancouver CA

Pessoal sempre tive vontade de fazer uma viagem ao exterior e o Inglês fez com que eu realizasse esse sonho unindo o útil ao agradável. Ter decidido fazer esta viagem e economizar dinheiro de maneira a pagar a passagem, hospedagem e o curso de Inglês foi uma oportunidade incrível. Dentro de mais ou menos um ano já tinha pago todas as despesas e guardado um dinheirinho para se manter por aproximadamente um mês. Não foi nada fácil economizar, deixar de fazer determinadas coisas ... , mas eu tinha um objetivo " fazer um intercâmbio". Você pode não acreditar mas a parte de juntar dinheiro com este fim foi tão emocionante quanto a própria viagem, pois, a cada real percebia que meu sonho estava se realizando.

Nesta viagem pude exercitar meu Inglês, perder o medo de falar e ganhar um pouco de fluência. O mais legal foi poder explorar a cidade de Vancouver com um idioma que eu não dominava, mas para mim a cada lugar que eu passava era um novo desafio como: logo no primeiro dia pedi para a família ( fiquei hospedada em homestay) me ensinar a ir ao centro da cidade. Eles ficaram preocupados, pois, era meu primeiro dia ali. Eu insisti e então o pai pegou um pedaço de papel anotou o nome do ônibus e as estações de trem que deveria fazer baldiação e me deu uma moeda de U$0,25 ( eles utilizam moedas no lugar de cartão para ligações locais em telefones públicos) para caso precisasse pedir socorro por telefone.

A cidade em si é muito bonita, as pessoas são muito educadas. Foi uma oportunidade única fazer esta viagem ao exterior sozinha rompendo desafios praticamente um atrás do outro.

Eu aconselho ao estudante de qualquer idioma a fazer um intercâmbio, você aprende muito, ganha auto-estima, confiança e sente realmente que o ser humano é capaz de muita coisa.

Caso tenha oportunidade irei repetir a dose com certeza!


Nenhum comentário: